Switch to the dark mode that's kinder on your eyes at night time.

Switch to the light mode that's kinder on your eyes at day time.

Switch to the dark mode that's kinder on your eyes at night time.

Switch to the light mode that's kinder on your eyes at day time.

Esse simples teste dos dedos pode revelar como anda sua saúde

Todos nós desejamos ter uma boa saúde, e para isso, precisamos cuidar do nosso corpo praticando exercícios e se alimentando corretamente. 

Quando não temos um estilo de vida saudável, nosso corpo começa a nos mandar alguns sinais o indicando. Um destes sinais é o indicado pelo teste chamado de ‘Janela de Schamroth’, que é capaz de indicar como está a saúde de uma pessoa. 

hLnhBispEmi0EmcS0AEIcbMmcMH3AqRVV4TlavT13aVZhfPoYVDnwo7AYlJKzA qFjLehUcWP9tPnFUOpFLXLbt1tptEZ3WWpGpq g8lJ2M gJtGY4aRFJCrXtNvG8U KhHxn

Quando unimos os dedos, as pessoas saudáveis tendem a unir a ponta de seus dedos, onde nota-se uma pequena janela na figura de um losango. Quando isso acontece, existe um espaço vazio logo acima das unhas unidas. 

Quando este espaço não existe, indica a presença de um baqueteamento, ou seja, um aumento das falanges distais dos dedos e das unhas, que pode ser associado a doenças pulmonares e cardíacas. 

Confira o teste abaixo:

Para que você consiga realizá lo basta unir os seus dois dedos indicadores de modo que as suas duas unhas toquem uma na outra. Caso o espaço seja notado entre elas, está tudo bem, mas caso não esteja, talvez seja um bom momento para procurar uma visita ao médico. 

Back to Top
Close