Switch to the dark mode that's kinder on your eyes at night time.

Switch to the light mode that's kinder on your eyes at day time.

Switch to the dark mode that's kinder on your eyes at night time.

Switch to the light mode that's kinder on your eyes at day time.

Luto! Maradona falece aos 60 anos de idade

A tarde de hoje, dia 25 de novembro, começou triste para aquelas pessoas que são amantes do futebol, pois foi comunicada a morte de um grande ídolo, Diego Maradona.

Através desse texto nós viemos prestar a nossa homenagem e informar a você sobre o que ocorreu com esse grande craque no futebol.

A vida de Diego Maradona

Diego Maradona nasceu no dia 30 de outubro de 1960 e cresceu em um bairro pobre de Buenos Aires chamado Villa Fiorito, mostrando desde sempre ter uma grande habilidade com os pés.

Sua carreira teve início no Argentinos Juniors, quando tinha apenas 15 anos, ficou nesse tipo por cinco temporadas e atingiu a incrível marca de 116 gols em 166 partidas jogadas.

Por conta de sua grande habilidade, foi contratado pelo Boca Juniors em 1981 e já em 1982 foi vendido para o Barcelona, por um valor astronômico.

Embora o talento fosse algo extraordinário, as duas temporadas que passou na Espanha foram marcadas por lesões, brigas com colegas, hepatite e muitas festas, com o início da entrada no mundo das drogas.

A sua carreira foi marcada por altos e baixos, por participações encantadoras durante as copas do mundo pela Argentina, onde fazia verdadeiras estripulias.

Depois de sua aposentadoria seguiu sob holofotes e recentemente havia passado por uma cirurgia em seu cérebro para drenar uma hemorragia, em que recebeu alta 8 dias depois, pois na ocasião a cirurgia fora considerada simples, sem gerar maiores preocupações.

O seu falecimento não teve relação com a cirurgia que havia realizado recentemente, de acordo com o jornal argentino “Clarín”, Diego Maradona faleceu por conta de uma parada cardiorrespiratória enquanto estava em sua casa na cidade de Tigre.

Ainda não foram divulgadas maiores informações sobre sua passagem, nem sobre quando será realizado o seu sepultamento.

Nossas mais sinceras condolências para todas aquelas pessoas que o viam como um exemplo no futebol.

Back to Top
Close