Switch to the dark mode that's kinder on your eyes at night time.

Switch to the light mode that's kinder on your eyes at day time.

Switch to the dark mode that's kinder on your eyes at night time.

Switch to the light mode that's kinder on your eyes at day time.

Odores corporais que podem indicar problemas de saúde

Mesmo que todos nós nossos de estarmos cheirosos o tempo todo, ficar fedendo após a academia ou mesmo depois de comer algo com alho é muito comum. No entanto, estes odores desaparecem no banho, pois são coisas comuns do dia a dia.

Quando você toma uma banho e mesmo assim os odores não te largam, pode significar que você esteja com algum problema de saúde, que podem ser descoberto através do seu mau cheiro. Confira:

1. Hálito frutado pode ser sinal de diabetes

LTMoZjHrNRjPwZU 6m0RVY5991p7jvLcrXSrAW9JdQ9UY0LskKgPyIPjcscX4CcqwXMXLXVrSCLcPy8guVdvBvjTRctFSvbgNS6yARLHidgKe2nJ5YMA6I552QJpLWRZp hGFRr9

O hálito frutado é um sintoma muito comum em pessoas que possuem alguma cetoacidose diabética, uma complicação da doença

A cetoacidose aparece quando o organismo tem uma queda muito alta de insulina ou um pico muito alto de açúcar no sangue, pois como o corpo não consegue obter energia de forma correta, ele começa a quebrar os ácidos graxos para compensar.

Um dos produtos obtidos como resultado é a acetona, a mesma presente nos removedores de esmalte, que é responsável por deixar o odor frutado no hálito do paciente. 

2. Chulé pode indicar pé de atleta

81a E0qMCPjLJIEjZw PzAYm1wJdeqvlSk5Zo7dVzJqBLJ4

Ter mau odor nos pés é sempre um sinal de constrangimento, pois é erroneamente associado com a má higiene corporal. O mau cheiro nos pés pode muitas vezes estar presente por conta do chamado pé de atleta, também conhecido como frieira. 

Frieiras são infecções causadas por fungos ou micose que se transmitem rapidamente para outras partes do corpo, ou mesmo pessoas, pelo toque ou compartilhamento de roupas de cama, toalhas e calçados. Esse é um dos motivos pelos quais é mais recomendado e seguro usar chinelos ao tomar banhos em academias ou vestiários. 

Caso seus pés estejam com mau odor e você veja que eles também apresentam bolhas, vermelhidão e pele seca, procure um médico, pois você pode estar com o é de atleta. 

Back to Top
Close