Switch to the dark mode that's kinder on your eyes at night time.

Switch to the light mode that's kinder on your eyes at day time.

Switch to the dark mode that's kinder on your eyes at night time.

Switch to the light mode that's kinder on your eyes at day time.

Problemas causados pelo uso de roupas apertadas

Roupas apertadas são adoradas por muita gente, mas também podem trazer diversos problemas à saúde. 

Com a ajuda de alguns profissionais da saúde, separamos alguns fatores que podem ser colocados a prova quando se usam roupas muito apertadas ao corpo.

Circulação sob risco

mulher em cima da cama tentando vestir uma calça jeans - Foto Getty Images

Roupas apertadas dificultam a circulação do sangue venoso, que fica grande parte do tempo em nossos membros inferiores. Esta circulação pode ser comprometida por roupas muito apertadas, pois está geram compressões ao longo da região abdominal e das pernas. 

Varizes

mulher passando as mãos nas pernas - Foto Getty Images

Presentes principalmente nas mulheres por conta do hormônio feminino progesterona que dilata as veias além do normal, a utilização de roupas apertadas, prejudica a circulação do sangue, que aumentam ainda mais as chances do aparecimento de varizes, principalmente se você possui histórico na família.

Celulites

mulher apertando a própria coxa - Foto Getty Images

Roupas apertadas favorecem o surgimento dos furinhos de celulites. A formação de nódulos de gordura, causadores das celulites, causa a má circulação do sangue. 

Se você usa roupas apertadas a passagem do sangue ficará ainda mais comprometida, agravando celulites de grau 1 para o grau 2, e assim em diante.

Back to Top
Close